VIOLÊNCIA CONTRA MULHER | Durante as últimas décadas, questões de gênero e de violência contra mulheres e crianças têm sido pauta de movimentos sociais, discussões nas escolas e principalmente em redes sociais.

Mas será que atribuir essa falha da sociedade como um problema a ser tratado exclusivamente por mulheres e ativistas ajuda a resolver a questão?

O cineasta e autor do livro Leading Men: Presidential Campaigns and the Politics of Manhood, Jackson Katz, propõe no vídeo a seguir uma visão mais ampla sobre o assunto, na qual os homens também devem ser incluídos nestas discussões, sobretudo aqueles que ocupam papéis relevantes na sociedade.

Além disso, Katz ressalta, com base no trabalho da linguista Julia Penelope, que muitas vezes a forma como esses temas são abordados afastam os homens do diálogo.

E você, o que pensa a respeito desta questão? Deixe sua opinião nos comentários!

GEDbioética
Fundado em 2012 na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, o GEDbioética tem como objetivo criar um ambiente favorável ao debate multi e interdisciplinar, disseminando a bioética de forma interativa. Além disso, criar um vínculo com a sociedade, a qual é essencial para a construção do conhecimento.