Exploração de porco, em um mundo paralelo.

E se trocássemos de lugar com os animais?

Em Arte, Tempo de Curtir por Equipe Ano ZeroComentário

Muito pro­va­vel­mente você já se per­gun­tou sobre como seria um mundo no qual a inver­são de papéis entre huma­nos e ani­mais ocor­resse.

Com isso em mente tra­ze­mos a você 22 ima­gens desse uni­verso para­lelo, que bus­cam ilus­trar como seria nossa rea­li­dade se os ani­mais tro­cas­sem de lugar com os huma­nos. A ideia é sim­ples: mos­trar a cru­el­dade que mui­tas vezes os ani­mais têm de supor­tar em nos­sas mãos, em mãos huma­nas.

Com esta lista de ima­gens, temos o retrato de um cená­rio geral bas­tante pre­o­cu­pante. Com toda cer­teza é mais fácil igno­rar esses pro­ble­mas, os tra­tando como se não fos­sem nos­sos, como se nada tivés­se­mos a ver com isso. Mas estas ilus­tra­ções nos aju­dam a ima­gi­nar a nós pró­prios nes­sas rea­li­da­des, em que tal­vez só nos colo­cando nes­tas situ­a­ções para que con­si­ga­mos atin­gir alguma empa­tia por aque­les que não têm voz para se defen­der. Afi­nal, com toda cer­teza não são situ­a­ções em que gos­ta­ría­mos de nos encon­trar…

Já avi­sa­mos que o con­teúdo é grá­fico e fic­ci­o­nal, mas ainda assim con­ti­nua sendo a triste rea­li­dade que todos esses ani­mais enfren­tam. Apro­veite, e não esqueça de mos­trar a uma pes­soa que­rida para que ela reflita com você.

Leia tam­bém: Se a carne pudesse falar, você come­ria?

Leia tam­bém: Quer Sal­var o Pla­neta? Pare de Comer Carne

Leia tam­bém: Con­su­mismo e Ética Ani­mal

Leia tam­bém: Os vege­ta­ri­a­nos estão na mira

Esta lista de ima­gens foi extraída do site Bored Panda.


Seja patrono do AZ para mais arti­gos como este.
CLIQUE AQUI e esco­lha sua recom­pensa.


Newsletter AZ | sabedoria budista


Você pode que­rer ler tam­bém:

Cinco coi­sas que acon­te­ce­riam se todos paras­sem de comer carne
As per­das soci­ais de se con­su­mir carne


Equipe Ano Zero
Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos. Esteja por dentro das atualizações do portal Ano Zero, siga-nos nas nossas redes sociais e assine a nossa newsletter para receber nossos e-mails feitos com todo carinho e cuidado.

Compartilhe