Aleluia, irmãos! Nesse período em que políticos disputam a atenção e apoio de segmentos religiosos da população, deixem que eu conclame meus fieis para o tão aguardado momento do mês, quando os meus chefes no Ano Zero me encarregam de selecionar os melhores artigos do mês. E setembro foi um mês cheio de emoções!

Vamos lá! Na ordem de publicação:


04/09 – Cinco dicas para entender a meditação

meditacao

A meditação não torna você “alguém melhor”, a meditação amplia e aprofunda quem você verdadeiramente é neste exato momento, mas não percebe.

Como setembro foi repleto disputas eleitorais e intensas emoções, nada melhor do que começar o mês com um bom exercício de relaxamento. Nesse artigo, o meu carrasco chefe Victor Lisboa explica de uma forma simples e ilustrativa como a meditação budista funciona e quais seus benefícios.


12/09 – Homofobia e crimes de ódio: o que revelam sobre nós?

homofobia

Onde ainda se xinga as pessoas com orientação sexual específica, como se fosse demérito, certamente haverá quem mata, asfixia e mutila alguém por ser gay.

Diante de dois crimes estúpidos que ocorreram em curto intervalo de tempo, ambos resultantes homofobia, todos ficamos exasperados. Com um nó na garganta, éramos incapazes de falar. Eli Vieira falou por todos nós, que não admitem o triunfo da barbárie e intolerância ao custo de vidas humanas.


15/09 – De quem as Forças Armadas são amigas?

forcasarmadas

“Braço forte, mão amiga. Pode confiar”, diz o lema do exército brasileiro. Amiga de quem?

Na sua estreia, Fabio Pinto não permite que fujamos daquelas perguntas incômodas que talvez preferíssemos ignorar. As Forças Armadas brasileiras são um dragão adormecido pela cantiga de ninar da Lei da Anistia, mas de sono leve e prestes a acordar quando a Comissão da Verdade começa a fazer muito barulho no cômodo ao lado?


18/09 – José Mujica: Real ou Personagem?

mujica

Mujica pode ser um personagem político arquitetado por uma equipe para fornecer um produto atraente a um nicho eleitoral, ou pode ser autenticamente tudo aquilo mesmo. O mais provável é que seja um pouco de ambos.

Em um mês cheio de questionamentos, Douglas Donin não foge de uma análise sóbria e objetiva sobre o fenômeno Mujica. Sem glamourizações desnecessárias ou criticismos preconceituosos, Douglas Donin tenta analisar a persona pública do atual Presidente do Uruguai e pergunta: se amamos tanto Mujica, porque então seu equivalente nacional, o candidato do PV a Presidência Eduardo Jorge, teve votação tão inexpressiva?



20/09 – A vida selvagem como você nunca viu

vidaselvagem

Mas os humanos não são minha espécie de animal predileto. Antes de vocês, na minha lista de preferência há 8.699 milhões de tipos de animais diferentes.

E finalmente chegou aquele momento do mês que todos esperavam! Um artigo de minha autoria mostrando imagens instigantes, proporcionando perspectivas inquietantes e deixando todos os leitores hipnotizados! Confesso que achei esse meu artigo um pouco subestimado, sem ter recebido a atenção que merecia. Nada mais justo, portanto, que ser novamente divulgado e receber o Selo da Raposa!


30/09 – Não se mexe em cu de macho!

cudemacho

Para os caras machos, o próprio cu é um lugar intocável. O dos outros, até tudo bem.

Encerrando um mês cheio de dúvidas, Tales Gubes encerra setembro finalmente apresentando no título de seu artigo uma certeza – ou não? Com candidato a presidência modificando programa partidário para agradar pastores evangélicos homofóbicos, nada mais justo e correto que um segundo texto falando do assunto em Ano Zero!


escrito por:

Pierre Reynard

Pierre Reynard, um raposo francês radicado no Brasil, é o estagiário do Ano Zero encarregado das publicações divertidas, gerenciar nossa newsletter e também de nos fazer o café. Além disso, é o culpado por todo e qualquer erro pelo qual possamos ser responsabilizados social ou juridicamente.