Imagine a seguinte situação: você acaba de conhecer uma pessoa que parece extremamente inteligente. Depois de conversar um pouco você percebe que ela de fato tem umas ideias acima da média, com uma incrível visão de mundo e enorme bagagem cultural, e essa constatação estimula a sua libido, fazendo com que se sinta atraído por ela sexualmente. Se isso acontece com frequência, você pode ser um sapiossexual.

Repare que não falei em nenhum momento sobre características físicas, como altura, cor do cabelo ou peso, por exemplo. Não que um sapiossexual não se importe com beleza ou estilo, mas ele está muito mais preocupado com a inteligência das pessoas, sendo que a atração sexual dependerá de fatores como cultura e conhecimento. Também não há muita preocupação com o gênero entre os sapiossexuais, que podem se relacionar livremente com pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto.

A terminologia foi supostamente criada por Darren Stalder, que afirma ter inventado a expressão em 1998. O termo só pegou mesmo, no entanto, a partir de 2008, principalmente graças à escritora erótica Kayar Silkenvoice, que criou o domínio Sapiosexual.com em 2005. O prefixo da palavra tem origem do latim sapien, que significa inteligência.

Silkenvoice afirma ser uma sapiossexual e que por isso nunca fez sexo ruim. Indica que as pessoas inteligentes também o são na cama, o que explicaria o seu sucesso sexual. Ainda segundo Silkenvoice, sapiossexuais não partem do princípio de que sabem do que o outro gosta, sendo curiosas e buscando sempre o conhecimento. Por isso, procuram aprender o que faz o parceiro feliz, de modo que o sexo se torne o melhor possível.

Atualmente o termo sapiossexual passou a ser utilizado como definição de uma orientação sexual própria, tal como ocorre com os termos “heterossexual,” “homossexual” e “bissexual”.

Então, não é porque você sente uma quedinha por uma pessoa inteligente que você se enquadre nesse novo grupo. Agora, se pessoas inteligentes te deixam completamente louca(o) de prazer, é bem provável que você seja sapiossexual.


Você pode querer ler também:

Transarás por puro prazer, essa é a única lei
Boas novas! A masturbação traz benefícios à saude

escrito por:

Valter Junior

Fundador e Editor do Puta Letra. Graduando em Direito pela PUC-MG, Técnico em Alimentação pelo IFMG e poeta por natureza. Blogueiro para o Brasil Post, Obvious Lounge e Medium. Ama café, boas ideias e mulheres de atitude. Se gostou dos textos, entre em contato comigo. Se não gostou, entre em contato comigo. Tomamos uma gelada, que tal?


JUNTE-SE À NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a outros 2.000 visitantes que recebem nossa newsletter e garanta, semanalmente, artigos sobre ciência, filosofia, comportamento e sociedade diretamente em seu e-mail!
Nós odiamos spam. Seu e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.