Exceto quando há expressa res­salva rela­tiva a deter­mi­nada publi­ca­ção, os tex­tos publi­ca­dos em Ano Zero estão licen­ci­a­dos com uma Licença Cre­a­tive Com­mons Atri­bui­ção-Não­Co­mer­cial-Sem­De­ri­va­ções 4.0 Inter­na­ci­o­nal. Isso sig­ni­fica que é livre a repro­du­ção de qual­quer obra publi­cada em Ano Zero, desde que estri­ta­mente obe­de­ci­das as seguin­tes con­di­ções:

- Junto à repro­du­ção deve cons­tar, de modo visí­vel, o nome do autor do artigo e a indi­ca­ção da fonte ori­gi­nal no for­mato “Ori­gi­nal­mente publi­cado em Ano Zero”, sendo que na expres­são “Ori­gi­nal­mente publi­cado” deve cons­tar link para a url da obra ori­gi­nal (de regra, hos­pe­dado no site Ano Zero) ou, alter­na­ti­va­mente, para a url “http://ano-zero.com/”. No caso de trans­cri­ção de peque­nos tre­chos, a indi­ca­ção do autor e da ori­gem da fonte não pre­cisa obser­var tal for­mato, desde que visí­vel e cons­tando link para a url “http://ano-zero.com/” ou para a url em que dis­po­ni­bi­li­zada a obra ori­gi­nal.

- A repro­du­ção da obra não deve pos­suir fina­li­dade comer­cial, nem deve cons­tar em site ou em outro meio de comu­ni­ca­ção com fina­li­dade comer­cial.

- O texto deve ser repro­du­zido em sua inte­gra­li­dade, sem modi­fi­ca­ções ou cor­tes, sendo toda­via per­mi­tida a trans­cri­ção de tre­chos e peque­nos excer­tos da obra, desde que disso não resulte des­con­tex­tu­a­li­za­ção e alte­ra­ção do sen­tido ori­gi­nal.

Licença Creative Commons

Compartilhe