Video source missing

O que as olimpíadas não mostram (e você precisa saber)

Em Geopizza por Rodrigo ZottisComentário

Com mais de 306 com­pe­ti­ções, 206 paí­ses envol­vi­dos e 10.500 atle­tas, as olim­pía­das deman­dam muita orga­ni­za­ção… e muito dinheiro. As olim­pía­das são um grande negó­cio para os paí­ses sede dos jogos, pois podem atrair visi­bi­li­dade inter­na­ci­o­nal.

Con­tudo, não é raro que a rea­li­za­ção dos jogos acar­re­tem em mais pre­juí­zos do que bene­fí­cios para a popu­la­ção do país sede. Por moti­vos óbvios, cos­tuma-se jogar esses pro­ble­mas para debaixo do tapete durante a rea­li­za­ção do evento.

Mas esses são pro­ble­mas sérios, que come­çam muito antes da che­gada dos atle­tas, e que afe­tam os paí­ses sede muito mais do que você ima­gina.

Neste quarto do vídeo do Geo­pizza, pro­du­zido por mim junto ao meu épico edi­tor, Ale­xan­der Des­mou­ce­aux, ana­li­sa­re­mos diver­sos pre­juí­zos que as olim­pía­das trou­xe­ram em diver­sas rea­li­za­ções ao redor do globo, assim como seus bene­fí­cios, incluindo a rea­li­za­ção dos últi­mos jogos, no Rio de Janeiro.

Link YouTube

Espe­ra­mos que gos­tem, e sai­bam que esta­mos aber­tos a suges­tões e crí­ti­cas. Con­vi­da­mos todos a nos acom­pa­nha­rem mais de perto, seja por aqui no AZ, seja pelos nos­sos canais.

Cli­que aqui e ins­creva-se no canal para acom­pa­nhar as infor­ma­ções!

Conheça nossa página no Face­book, per­fil no Twit­ter e canal no Tele­gram, e man­te­nha-se por den­tro das novi­da­des.


Que tal nos aju­dar a pro­du­zir mais vídeos como este? Então seja nosso patrono!
CLIQUE AQUI e esco­lha sua recom­pensa.


Con­fira os outros vídeos de Geo­pizza:

Entenda a bagunça da polí­tica bra­si­leira
E o Golpe na Tur­quia?
Por que a Vene­zu­ela que­brou?

Rodrigo Zottis
Rapaz que só faz o que faz pois espera que um dia seu legado possa ser completamente auto-explicativo.

Compartilhe