A tecnologia como um dispositivo de vestimenta é uma tendência que veio para ficar, e a Samsung deu um passo a frente nessa área, com um produto que podemos definir como lentes de contato digitais. A empresa recentemente comprou os direitos de uma patente da Coréia do Sul de lentes de contato que projetam imagens diretamente na pupila do usuário. De acordo com o blog SamMobile, uma câmera e sensores embutidos são controlados pelos nossos movimentos de piscar. Para processar os dados que estão sendo vistos, antenas embutidas enviam o conteúdo para um dispositivo smartphone externo.

O pedido da patente cedida a Samsung explica que o seu interesse em desenvolver essas lentes de contato decorre das limitações que óculos como o Google Glass tem. As lentes de contato podem fornecer uma melhor experiência de “realidade virtual”, pois as imagens são transmitidas diretamente nos olhos.

“Designs de modelos de lentes digitais.”

 

A Samsung não é a primeira empresa a arquivar esse tipo de patente. O google também está trabalhando em projeto similar e possui dois registros de lentes de contato digitais.

Embora a patente tenha sido concedida, isto não significa que a Samsung vai lançar essas lentes como um produto de consumo imediatamente. É comum que as empresas comprem patentes de invenções não lançadas para aperfeiçoa-las. Então, sua comercialização pode demorar bastante. Ainda assim, esse produto levanta uma interessante questão: Você usaria essas lentes?


Seja patrono do AZ para mais artigos como este.
CLIQUE AQUI e escolha sua recompensa.


Newsletter AZ | sabedoria budista


Você pode querer ler também:

A tecnologia da dependência
Ilustrações de nossa dependência da tecnologia

escrito por:

Rodrigo Zottis

Rapaz que só faz o que faz pois espera que um dia seu legado possa ser completamente auto-explicativo.


JUNTE-SE À NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a outros 2.000 visitantes que recebem nossa newsletter e garanta, semanalmente, artigos sobre ciência, filosofia, comportamento e sociedade diretamente em seu e-mail!
Nós odiamos spam. Seu e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.