samsung-smart-contact-lenses-01-960x640

As lentes de contato digitais estão próximas

Em Ciência por Rodrigo ZottisComentário

A tec­no­lo­gia como um dis­po­si­tivo de ves­ti­menta é uma ten­dên­cia que veio para ficar, e a Sam­sung deu um passo a frente nessa área, com um pro­duto que pode­mos defi­nir como len­tes de con­tato digi­tais. A empresa recen­te­mente com­prou os direi­tos de uma patente da Coréia do Sul de len­tes de con­tato que pro­je­tam ima­gens dire­ta­mente na pupila do usuá­rio. De acordo com o blog Sam­Mo­bile, uma câmera e sen­so­res embu­ti­dos são con­tro­la­dos pelos nos­sos movi­men­tos de pis­car. Para pro­ces­sar os dados que estão sendo vis­tos, ante­nas embu­ti­das enviam o con­teúdo para um dis­po­si­tivo smartphone externo.

O pedido da patente cedida a Sam­sung explica que o seu inte­resse em desen­vol­ver essas len­tes de con­tato decorre das limi­ta­ções que ócu­los como o Goo­gle Glass tem. As len­tes de con­tato podem for­ne­cer uma melhor expe­ri­ên­cia de “rea­li­dade vir­tual”, pois as ima­gens são trans­mi­ti­das dire­ta­mente nos olhos.

Designs de mode­los de len­tes digi­tais.”

 

A Sam­sung não é a pri­meira empresa a arqui­var esse tipo de patente. O goo­gle tam­bém está tra­ba­lhando em pro­jeto simi­lar e pos­sui dois regis­tros de len­tes de con­tato digi­tais.

Embora a patente tenha sido con­ce­dida, isto não sig­ni­fica que a Sam­sung vai lan­çar essas len­tes como um pro­duto de con­sumo ime­di­a­ta­mente. É comum que as empre­sas com­prem paten­tes de inven­ções não lan­ça­das para aper­fei­çoa-las. Então, sua comer­ci­a­li­za­ção pode demo­rar bas­tante. Ainda assim, esse pro­duto levanta uma inte­res­sante ques­tão: Você usa­ria essas len­tes?


Seja patrono do AZ para mais arti­gos como este.
CLIQUE AQUI e esco­lha sua recom­pensa.


Newsletter AZ | sabedoria budista


Você pode que­rer ler tam­bém:

A tec­no­lo­gia da depen­dên­cia
Ilus­tra­ções de nossa depen­dên­cia da tec­no­lo­gia

Rodrigo Zottis
Rapaz que só faz o que faz pois espera que um dia seu legado possa ser completamente auto-explicativo.

Compartilhe