tecnologiadependencia-capa

Ilustrações de nossa dependência da tecnologia

Em Tempo de Curtir por Andressa MachadoComentário

A tec­no­lo­gia mudou a vida tão incri­vel­mente que você pode medir a mudança com mais tec­no­lo­gia. E junto a todas as mudan­ças, a vida social não foi pou­pada. Tele­fo­nes celu­la­res, inter­net e redes soci­ais têm cons­pi­rado para con­su­mir todo o nosso tempo livre e habi­li­da­des inter­pes­so­ais. Isso pode­ria ser evi­tado com um pouco mais de força de von­tade.

A trom­beta soou como um som de um tuíte, então o homem e seu tempo haviam sido divi­dido em dois. Nada mais de sen­tir o sol no rosto ou des­fru­tar do cari­nho e do toque de um ente que­rido. Tudo o que resta é uma espé­cie de pri­são digi­tal que nos man­tém conec­ta­dos sem ao menos per­ce­ber o mundo que gira ao nosso redor.

O Por­tal Ano Zero traz 20 ilus­tra­ções que sati­ri­zam essa nova era digi­tal, onde nos­sos rela­ci­o­na­men­tos inter­pes­so­ais dei­xam de ser pri­o­ri­da­des quando rece­be­mos noti­fi­ca­ções em alguma rede social.


Vamos jogar?

Fazer amor ou enviar mensagens? Por que não os dois?

Periscópio

Atravessando a rua

4

Fonte: Liam Walsh

Ilhas

Ego

O esquisitão do trem

Curticólatra

Marquinhas de sol modernas

9

Fonte: Renn

Interagindo

10

Fonte: Autor des­co­nhe­cido

Não há escapatória

Literatura

Fofoca

Raízes

Zumbis

Nunca só

Confessionário

Dia dos namorados

Possuído

O que será que está passando na TV hoje à noite?

Andressa Machado
Leitora assídua, escritora nem tanto assim, ama escrever sem compromisso e tomar um bom café. Amante dos poemas e poesias, olhando sempre à frente em busca de um futuro melhor.

Compartilhe