Assim como impostos e filas para sacar dinheiro dos bancos, os personagens da cultura pop fazem parte de nossas vidas. Alguns são mais cotidianos, outros nos remetem a boas memórias da infância e ainda há aqueles aos quais nos apegamos assim que os conhecemos.

Mas não importa o quão próximos sejamos deles, o fato é que não procuramos nos perguntar sobre quem os veste. E o artista de Chicago, Alex Solis, se fez (e respondeu!) essa pergunta.

Com várias ilustrações nas quais mistura personagens da cultura pop em sua série “Icons Unmasked“, Alex busca brincar artisticamente com mashups divertidos que compreendem a semelhança entre diversos personagens, tanto de características físicas e de comportamento quanto de temperamento. Além disso, Alex também ganhou fama por sua série “Chunkies”, ao colocar excesso de peso em figuras do esporte.

“Icons Unmasked” coloca diversão em algumas misturas de personagens óbvias (e não tão óbvias): Dexter se revelar que ele é realmente Dexter não é surpreendente, mas a revelação de Goku a Pikachu é visualmente inteligente. Confira agora estas dezenas de ilustrações incríveis!

E, ah, se descobriu a identidade secreta do seu favorito, conte-nos nos comentários!

escrito por:

Equipe Ano Zero

Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos. Esteja por dentro das atualizações do portal Ano Zero, siga-nos nas nossas redes sociais e assine a nossa newsletter para receber nossos e-mails feitos com todo carinho e cuidado.