A arte dita as regras | Rodrigo Zottis

A arte sempre rege nossas vidas

Desde como se portar diante de estranhos até o que combina com seu moletom listrado: são os outros que decidem isso por você.

Por que a Venezuela quebrou

Entenda os recentes acontecimentos que estão complicando a vida dos habitantes da Venezuela.
Giordano Bruno | Para todos aqueles que hoje ousam expressar ideias perigosas com risco de serem punidos, Giordano Bruno continua a ser um herói.

Giordano Bruno: O Grande Herói da Liberdade Humana

Para todos aqueles que hoje ousam expressar ideias perigosas com risco de serem punidos, Giordano Bruno continua a ser um herói.
George Orwell de perfil.

Orwell – Do Comunismo ao Relativismo Pós-Moderno

Num momento de debates políticos dignos de brigas entre torcidas organizadas, refrescar nosso intelecto com um pouco da experiência registrada de George Orwell pode ser revigorante.
O que é o Materialismo Dialético? Na imagem, personalidades do comunismo e socialismo festejam.

O que é o Materialismo Dialético?

Buscando analisar e compreender os fenômenos do mundo, o materialismo dialético norteia muitas pessoas de esquerda. Mas, afinal, o que é isso?
anestesia

A anestesia completa 174 anos

O Dr. Long curtia sentir uns baratos brincando com éter e foi quando descobriu a anestesia moderna. Pensemos duas vezes antes de falar mal dos viajandões.
Leonardo Da Vinci

Baixe os desenhos anatômicos de da Vinci

Baixe de graça os diversos esboços, estudos e ilustrações detalhadas de um dos maiores artistas renascentistas de todos os tempos: Leonardo Da Vinci.
Os Vikings foram os primeiros a descobrir a América. E não é lorota. Desculpa, Colombo.

Descobertas provam que Vikings chegaram antes de Colombo

Os Vikings foram os primeiros a descobrir a América. E não é lorota. Desculpa, Colombo.

O pós-modernismo e as falácias da internet

No pós modernismo, abandona-se as ideias claras e distintas, as definições diretas. Cultua-se o relativismo a tudo e uma recusa a qualquer princípio ou regra socialmente aceita.
maldade inerente ao homem

A maldade inerente ao homem

À medida que buscamos dominar a natureza através da ciência e da tecnologia, surge a necessidade de nos controlarmos cada vez mais, entre corpos, emoções, impulsos e apetites — todos sob controle.