Big Data: A nova religião da humanidade

Para o historiador Yuval Harari, estamos diante de uma nova etapa da humanidade, em que renunciamos à privacidade e até ao livre-arbítrio.
O Gordo e o Magro em filme cômico.

O riso e o escárnio representam uma forte arma de destruição e subversão frente a uma autoridade que visa adquirir e difundir poder.
Queijos franceses.

A resposta para resolver conflitos e aumentar a qualidade de vida de uma população? É, isso mesmo: faça queijo. Simples assim.

A internet está tomada por mentiras das mais variadas. Descubra neste texto 3 passos para você parar de espalhar fofocas, mentiras e boatos por aí.
Estátua de Confúcio.

As tentativas de ampliar o cânone filosófico em nome da diversidade são equivocadas. Outras tradições de pensamento valem a pena estudar, mas confundi-las com a filosofia é auto-enfraquecimento.
Imagem de Another Brick in The Wall

Para o filósofo Natan Morador, a reforma no Ensino Médio desestimula o pensamento crítico e tenta criar autômatos produtivos.

Analisando a intolerância global, Natan Morador entra em defesa de uma ética que coloque em primeiro plano a Humanidade e não simplesmente o homem.
Narcos: Pablo Escobar x Friedrich Nietzsche.

Pablo Escobar pode ser um vilão para todos nós, mas para Nietzsche talvez ele fosse um herói.
Liberdade de expressão censurada.

Em uma democracia, é necessário que as pessoas aprendam a suportar que seus sentimentos sejam ultrajados.

Em um momento de fanatismo religioso, a defesa sem medo de Espinoza pela liberdade intelectual é mais oportuna do que nunca.
Setas par baixo e para cima. | Devemos reconhecer que um evento tem múltiplas causas.

"É tudo culpa do PT!", "É culpa da direita!", "É o patriarcado!", "É o pós-modernismo!" Ignore os fundamentalistas do fator único. Fenômenos sociais complexos têm múltiplas causas - e escolher uma condição particular como a causa de um evento é arbitrário.
Homem sentado com uma máscara na face, em preto e branco.

Seria a vida um espetáculo divino sem propósito algum? Para Victor Sado, não importa o que fazemos, o que buscamos, o que ganhamos e o que somos, vamos sempre acabar morrendo
Platão e Atenas. O primeiro pensou a moralidade, a segunda aplicou a justiça. | As fundações da moral.

Quais os pilares morais da nossa sociedade? Em que o estudo da moralidade humana pode nos ajudar em termos políticos? Descubra neste novo artigo da GEDBioética.

Nós tentamos a todo custo evitar um acontecimento desses. Ainda assim, isso vai ocorrer de qualquer forma: nós vamos nos casar com a pessoa errada.
Nelson Rodrigues, Buarque de Holanda, Freyre, Flusser e Lévi-Strauss: eles PRECISAM nos ajudar a entender como chegamos ao fundo do poço!

Nelson Rodrigues, Buarque de Holanda, Freyre, Flusser e Lévi-Strauss: suas teorias nos ajudarão a entender como chegamos ao fundo do poço.

AZ NAS REDES SOCIAIS

0FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
2,476SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever