Se você é um antenado em notícias, provavelmente ficou sabendo que, embora já esteja funcionando novamente, o aplicativo de mensagens instantâneas chamado whatsapp foi bloqueado em todo território nacional.

Algo absurdo, triste e autoritário, mas que ainda é uma oportunidade para divulgar o Telegram, um aplicativo sensacional que utilizo há tempos e que tem provado a cada dia que o Whatsapp é popular, mas não é o melhor do mercado.

Não não, não estou dizendo que fãs de Telegram devam comemorar a queda do Whatsapp, e já já explico os motivos.

Antes, porém, vamos a uma breve reflexão sobre o que está rolando agora no Brasil.

Obs.: Se você quer pular direto para a parte de indicações de canais, clique aqui.

Tópicos:

  1. República de bananas
  2. Conheça o Telegram
  3. As vantagens do Telegram
  4. Canais no Telegram, o que é isso?
  5. Canais incríveis no Telegram

Só uma república de bananas bloqueia aplicativos

Para bloquear o whatsapp, a alegação da justiça brasileira é que a empresa não estaria colaborando ao não prestar as informações solicitadas, acerca de determinados indivíduos que estão sendo investigados.

Como todo entusiasta de aplicativos sabe, o whatsapp contém em si um sistema de criptografia que torna impossível até mesmo à sua empresa que confira o que seus usuários estão compartilhando entre si.

A imagem abaixo, traduzida por nós do AZ, resume melhor a questão.

Criptografia e conversas no whatsapp. | Canais no Telegram
Fonte: Pictoline

Conforme os adeptos da ideia de que o whatsapp deva ceder informações em casos de investigação (mesmo sendo impossível), é perfeitamente belo e moral que algo seja feito no intuito de forçar empresas a cederem informações “pelo bem comum”.

Acontece que, assim como a página Notícias na Prática bem satirizou, essa medida em NADA favorece o propósito que a legitima – que é, por meio da informação cedida à “justiça”, impedir que criminosos continuem planejando seus crimes por esses aplicativos.

O professor de direito Túlio Vianna apontou que esse tipo de imposição mais força criminosos a migrarem para outros serviços, como o Telegram, do que a deixarem de planejar seus crimes.

Ou seja, uma medida dessas não seria eficaz nem se proibisse a existência da criptografia em aplicativos de mensagens, uma vez que a existência de navegadores como o Tor ainda é uma saída.

Talvez fosse eficaz se proibisse a internet, mas se negar o direito de usuários terem sua privacidade respeitada já é ruim, com toda certeza viver numa “ditadura da informação” não é a saída.

Em resumo, está mais que evidente: o tão querido estado brasileiro possibilita a interrupção de serviços hoje essenciais para a comunicação de muitas pessoas, causando problemas tanto a famílias (que fazem disso um meio de se manterem em contato e avisando sobre a segurança uns dos outros) quanto a profissionais liberais que dependem da comunicação instantânea para manterem seu ganha-pão.

Colocando o problema apontado na balança, a desculpa de que alguns poucos estejam cometendo crimes pelas redes criptografadas não justifica a suspensão de todo um serviço em território nacional, uma vez que criminosos são minoria ínfima.

JUNTE-SE À NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a outros 2.000 visitantes que recebem nossa newsletter e garanta, semanalmente, artigos sobre ciência, filosofia, comportamento e sociedade diretamente em seu e-mail!
Nós odiamos spam. Seu e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.

Em resposta a isso, eu, como entusiasta do aplicativo Telegram, resolvi fazer um apanhado de canais que existem nesse maravilhoso aplicativo que está no mercado, mas não é tão visado dada a popularidade imensa de seu principal concorrente, o Whatsapp.

Retomando o que disse antes, não digo que devamos comemorar a queda do Whatsapp para promovermos os nossos favoritos. Pelo contrário, como o Telegram Brasil bem apontou, eis alguns motivos para não comemorar sua queda:

  1. Caso fosse com o Telegram, o nosso querido aplicativo também seria bloqueado, porque o Telegram nunca daria os dados de seus usuários para polícia de país algum. Então, não é para se comemorar quando isso acontece, mesmo que com um concorrente.
  2. Com o bloqueio, muitas pessoas virão para o Telegram, de fato. Porém, com isso, teremos problemas na entrega de SMS no Brasil, devido as diversas requisições do Telegram para as operadoras, como aconteceu em maio. Isso não é de total culpa do Telegram, mas causa uma má impressão em novos usuários, que não entendem o motivo daquilo e simplesmente culpam o aplicativo.

Sim, é uma lástima, uma infelicidade que só é comemorada por ingênuos e leigos tecnológicos, que o Whatsapp tenha a continuidade de seu serviço agredida por um estado inflado e autoritário, mas toda resposta a esse tipo de absurdo é válida, inclusive para anunciar concorrentes que, como vocês verão, são superiores.

⬅️Voltar para tópicos.

 

Conheça o Telegram

Antes, uma breve introdução ao aplicativo Telegram merece ser feita.

Em comparação ao WhatsApp, o telegram levou quatro anos até ser lançado. Foi fundado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, e este último, por sua vez, foi também o fundador e desenvolvedor da maior rede social russa, a famosa VK.

Como demonstrado no site oficial, o Telegram é focado em velocidade e privacidade, contando com diversas funcionalidades muito úteis a quem quer um aplicativo ágil e extremamente seguro.

Ao contrário do Whatsapp, no Telegram você não precisa fazer backups de suas conversas, as guardando em um serviço externo como o Google Drive, o que é ótimo para a velocidade.

Afinal, o Telegram tem sua própria nuvem, o que significa que não apenas o armazenamento de suas informações não é mais uma preocupação, como também a própria velocidade de seu aplicativo em processar essas informações é incrível.

Não precisar acumular suas conversas no celular, nem mesmo imagens, vídeos e outros arquivos (de até 1.5GB, que é a capacidade máxima – e sensacional – que pode ser transmitida pelo Telegram), é algo que torna o Telegram super leve!

Além disso, é um aplicativo que não apenas contém criptografia de ponta a ponta, como alguns de seus concorrentes, mas que permite iniciar conversas com quem você quiser de forma totalmente segura.

Por meio de mensagens que se autodestroem (basta estabelecer o limite de tempo) tanto no seu aparelho quanto no de quem recebeu seu recado (e caso a pessoa tire print da tela, você é notificado), e com função de bloqueio em duas etapas (você pode estabelecer uma senha numérica para que só você acesse), você terá sua segurança garantida.

São muitas (muitas mesmo!) qualidades do telegram em relação aos concorrentes, e a imagem abaixo demonstra, resumidamente, algumas delas.

Comparativo entre os aplicativos Telegram e Whatsapp.

Porém não basta apenas resumir o paraíso que é esse aplicativo, é preciso mostrar por onde você, leitor, pode começar.

⬅️Voltar para tópicos.

 

As vantagens do Telegram

Algumas das vantagens do Telegram frente a outros mensageiros:

🔹 Grupos com até 5.000 membros
🔹 Canais
🔹 Gifs animados
🔹 Chats Secretos
🔹 Stickers
🔹 Bots
🔹 Envio de arquivos em qualquer formato
🔹 Envio de arquivos de até 1,5 GB
🔹 Bloqueio do app com senha
🔹 Permitido uso em várias sessões simultâneas
🔹 Nome de usuário que garante um link para seu perfil
🔹 Participar de grupos sem revelar o número de telefone
🔹 Sincronização na nuvem
🔹 Aplicativo Multiplataforma (iPhone, iPad, Android, Windows Phone, PC, Mac, Linux e ainda na versão Web, sem precisar que o celular esteja conectado).

Entre diversas outras vantagens que você pode conferir no site Telegram Brasil. Se quiser saber muito mais, leia “Por que você deve usar o Telegram?“.

⬅️Voltar para tópicos.

 

Canais no Telegram, o que é isso?

Talvez a maior inovação do Telegram seja a existência de canais. Cada usuário é livre para criá-los (eu já criei uns cinco), seja para expressar publica ou privadamente seus hobbies – de forma organizada -, seja para criar espaços de comunicação oficial de suas profissões e projetos.

E por que canais no Telegram são tão incríveis? Simples: eles fornecem o conteúdo que você quer consumir imediatamente em suas mãos, sem burocracia e sem que você precise abrir aplicativos pesados em seu celular.

Por exemplo, assim que descobrimos o Telegram, criamos o canal do Ano Zero, um espaço no qual postamos as novidades do AZ sem que você precise entrar na nossa fanpage no Facebook, perfil no Twitter e no instagram, ou em qualquer outra rede social que funcione com algoritmos que definam critérios arbitrários sobre o que você vai ver.

Afinal, no telegram é você quem escolhe como, quando e o que quer ver em seu celular, computador e tablet.

Gostou? Então vamos finalmente ao que interessa! \o/

⬅️Voltar para tópicos.


 

Canais incríveis no Telegram

Se você já utiliza o Telegram, certamente já segue alguns canais. Mas são tantas opções e variedades que muito certamente você não conhece um por cento do que existe. E nem eu.

Separei vários canais que coletei exaustivamente por categoria, para ajeitá-los melhor (sendo alguns que considero interessantes, outros que desprezo – sim, sou democrático! haha), para que você desfrute e aproveite ao máximo seu tempo no Telegram.

Para ir direto à categoria de seu interesse, basta clicar em cima dela.

São estas as categorias:

  1. anime/jogos
  2. economia
  3. educação
  4. entretenimento/curiosidades
  5. esportes
  6. femininos
  7. institucionais
  8. humor
  9. livros
  10. mobilidade/trânsito
  11. música
  12. notícias
  13. política
  14. religiosos
  15. saúde/nutrição
  16. séries/cinema
  17. tecnologia
  18. utilidades
  19. sobre o telegram

Tenha em mente: basta você clicar em cada um dos canais para ser direcionado aos seus respectivos links.

Vamos nessa!

⬅️Voltar para tópicos.


Canais de Animes/Jogos

 

🔸 @DigimonBrasil (Canal para fãs de Digimon);

🔸 @biroskagamers (Novidades e dicas sobre conteúdo gamer);

🔸 @quasegamer (Canal oficial do QuaSe-Gamer);

🔸 @NintendoRETRO (Jogos, emuladores e curiosidades de games antigos da Nintendo);

🔸 @RetroGameVicio (Reviva a nostalgia de jogos antigos);

🔸 @Gamerando (Conteúdo e notícias sobre games);

🔸 @CanalDoTreinador (Notícias sobre Pokémon Go);

🔸 @TreinadorPokemon (Listagem de grupos, por Estado, de fãs de Pokémon);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Economia

 

🔸 @CanaldaEconomia (Economia, mercados e finanças);

🔸 @Lidersabio (Textos e áudios relacionados à vida profissional);

🔸 @Cacconsultoria (Informações contábeis);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Educação

 

🔸 @GrandesMentes (Explicações sobre pessoas importantes na história);

🔸 @TudocomExcel (Aulas e dicas de Excel diariamente em seu celular);

🔸 @CanalInfantil (Conteúdo para crianças de todas as idades);

🔸 @ViolaoAcademy (Canal que ensina a tocar violão);

🔸 @AprendendoIngles (Conteúdo para que você aprenda inglês);

🔸 @questoes_de_concurso (Questões diversas de concursos passados);

🔸 @enem_vestibular (Notícias e materiais sobre ENEM e vestibulares);

🔸 @astronomiadescomplicada (Educação sobre astronomia);

🔸 @Biologia1 (Livros, notícias e artigos de todas as áreas das ciências biológicas);

🔸 @LatexFacil (Textos, artigos, vídeos e aulas sobre a linguagem de marcação LaTeX);

🔸 @Passoapasso (Aprenda a fazer artesanatos, passo a passo);

🔸 @MorandoSozinho (Dicas para quem administra sua própria casa);

🔸 @AsLeisDoSucesso (Conteúdo variado sobre estilo de vida e autoajuda profissional);

🔸 @Controleeautomacao (Notícias e tutoriais para alunos de controle e automação);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Entretenimento/Curiosidades

 

🔸 @CanalDeTirinhas (As melhores tirinhas no Telegram);

🔸 @ideiashacks (As mais malucas gambiarras que facilitarão sua vida);

🔸 @interessante (Canal do site MUITO Interessante);

🔸 @OlhoVivo (Curiosidades e entretenimento no geral);

🔸 @lowenttur (Canal do podcast de história Escriba Café);

🔸 @biologicas (O melhor da biologia no Telegram);

🔸 @FatoDesconhecidos (Curiosidades dos Fatos Desconhecidos);

🔸 @clubedoterror (Histórias, lendas e contos de terror);

🔸 @Gmundovivo (Imagens da beleza animal);

🔸 @Historygram (Canal de imagens históricas);

🔸 @Frasesecitacoes (Músicas e frases para alegrar o dia a dia);

🔸 @atomic_izen (Ciência, tecnologia, história e muito mais);

🔸 @Conhecimento (Conhecimento em diversas áreas);

🔸 @Salvadordal1 (Grandes artistas, grandes trabalhos);

🔸 @FatosInteressantes (Curiosidades interessantes);

🔸 @EscolaDeMagia (Canal voltado às ciências ocultas);

🔸 @BichosCuriosos (Répteis, aves, insetos e animais de todos os tipos);

🔸 @AnimalPlanet (Melhores fotos de animais pelo mundo);

🔸 @Momentocurioso (Fatos estranhos, engraçados e inúteis sobre o mundo);

🔸 @VoceNaoSabia (Canal do YouTube Você Não Sabia?);

🔸 @Cosmosastronomia (Tudo sobre astronomia);

🔸 @temdetudo (Apanhado de aleatoriedades no Telegram);

🔸 @LendasUrbanas (Mistérios, fatos reais e lendas urbanas);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Esportes

 

🔸 @CRFlamengo (Canal do Flamengo);

🔸 @PaysanduOficial (Canal do Paysandu);

🔸 @Newsbrasileirao (Notícias exclusivas do futebol brasileiro e mundial);

🔸 @Cartolamitos (Apostas do Cartola FC);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais femininos

 

🔸 @tempodeamor (Canal do nosso site Tempo de Amor);

🔸 @Vocemaravilhosa (Canal de autoestima feminina);

🔸 @Umamulherpode (Canal sobre a mente e o coração de uma mulher);

🔸 @Universorosa (Tudo sobre o mundo feminino);

🔸 @Canalcoachcrista (Aulas sobre coach feminino e cristão de Helen Klein);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais Institucionais

 

🔸 @TJMaranhao (Tribunal de Justiça do Maranhão);

🔸 @UFRJOficial (Universidade Federal do Rio de Janeiro);

🔸 @Congresso (Notícias sobre o Congresso Nacional do Brasil);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Humor

 

🔸 @Capinaremos (Canal do Blog Capinaremos);

🔸 @Humanas (Canal de humanas, com muito humor e conteúdo);

🔸 @politicos (Imagens de políticos fazendo coisas nada a ver);

🔸 @smilinguarudo (Humor satírico sobre religião, com a formiguinha Smilingüido);

🔸 @AsCronicasDeWesley (Tirinhas do baiano mais famoso da internet);

🔸 @nao_clique_aqui (Fotos, vídeos e gifs engraçados);

🔸 @Telegifs (Gifs engraçados);

🔸 @CanalDosVideos (Videos engraçados para rir no Telegram);

🔸 @zueiratotal (Humor em piadas);

🔸 @castrobrothers (Canal oficial dos Castro Brothers);

🔸 @zueradasmontageloka (Mande uma foto sua e receba montagens);

🔸 @ZueiraSemLimite (Humor de todos os tipos);

🔸 @mandatroll (Humor interativo);

🔸 @rrsrsssvideos (Imagens e vídeos engraçados);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Livros

 

🔸 @LivroManiacos (Livros em formato PDF);

🔸 @LivrosemPDF (Livros em PDF e em EPUB);

🔸 @Livrospraquemama (Livros diversos para quem ama);

🔸 @PAPA LIVROS (Livros nacionais e internacionais);

🔸 @CANAL 100% NACIONAL (Apenas livros nacionais);

🔸 @Acheron Livros e Afins (Livros em PDF nacionais e internacionais);

🔸 @Romances e Todo Amor (Livros de romance);

🔸 @Gibishq (Scans de histórias em quadrinhos e incentivo à leitura);

🔸 @Livros de todos os jeitos (Canal voltado para livros em geral e canções);

🔸 @Oliterario (Informações e curiosidades sobre o mundo da literatura);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Mobilidade/Trânsito

 

🔸 @JCTransito (Monitoramento do trânsito do Grande Recife no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação);

🔸 @Mtbikers (Canal da Associação MtBikers)

🔸 @Bhemciclo (Canal da Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte)

🔸 @Ciclocidade (Canal da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo)

🔸 @Ciclovida (Canal do site Ciclovida Fortaleza)

🔸 @Transporteativo (Canal do portal Transporte Ativo)

🔸 @AutoMobileFX (Notícias e curiosidades sobre carros e motos);

🔸 @Rodasdapaz (Grupo sobre ciclismo de Brasília);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Música

 

🔸 @ARadioRock (Canal da Rádio Rock 89 FM);

🔸 @losslessm2 (Músicas alternativas);

🔸 @ElectronicSounds (Músicas eletrônicas);

🔸 @EDMusic (O melhor dos DJs pelo mundo);

🔸 @MundoDaMusica (Distribuição do melhor da música em todos os gêneros);

🔸 @Musicastops (Continuação do MundoDaMusica);

🔸 @CanalUPoficial (Canal de conteúdo musical eclético);

🔸 @Musicasclassicas (O melhor da música clássica);

🔸 @Musicslibrary (EDM, Rock e MPB);

🔸 @Powermetal (Canal da Rádio Rock 89 FM);

🔸 @umamusicapordia (Uma música por dia, com letra e tradução em português);

🔸 @CanalGoDeepRadio (Canal da Rádio Rock 89 FM);

🔸 @Edm_Is_life (Tudo relacionado ao mundo EDM);

🔸 @dubstepcenter (Sons dos melhores produtores de Dubstep);

🔸 @RapDoBom (Tudo relacionado ao mundo EDM);

🔸 @indierock (O melhor da música indie todos os dias);

🔸 @Indierock_BR (Canal brasileiro sobre indie rock);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de notícias

 

🔸 @BBCBrasil (BBC Brasil);

🔸 @Estadao (Jornal O Estado de São Paulo);

🔸 @CancaoNova (Rede Canção Nova);

🔸 @JC_Pe (Jornal do Commercio de Pernambuco);

🔸 @RevistaForum (Revista Fórum);

🔸 @Portali9Sergipe (Portal i9Sergipe);

🔸 @TercaLivre (Blog de Notícias Terça Livre);

🔸 @CanalNoticiasGlobo (Notícias da Globo);

🔸 @SaoPaulo (Notícias sobre o Estado de São Paulo);

🔸 @PortoAlegre (Informações sobre a cidade de Porto Alegre);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Política

 

🔸 @GeoPizza (Geopolítica: política interna e externa, dentre outras curiosidades);

🔸 @UNEOficial (União Nacional dos Estudantes);

🔸 @CanalRomario (Senador e ex jogador Romário);

🔸 @AventurasNaJusticaSocial (Conteúdo da página Aventuras na Justiça Social);

🔸 @JornalistasLivres (Rede Jornalistas Livres);

🔸 @LibFem (Conteúdo sobre Feminismo Liberal);

🔸 @CUT_Brasil (Central Única dos Trabalhadores);

🔸 @ILISP (Instituto Liberal de São Paulo);

🔸 @EquipeMarceloFreixo (Deputado Estadual do Rio de Janeiro);

🔸 @Spotniks (Canal do site político Spotniks);

🔸 @PSOLoficial (Partido Socialismo e Liberdade, 50);

🔸 @oantagonistaBot (Bot que serve de canal para o site O Antagonista);

🔸 @valedasgay (Conteúdo voltado a questões LGBT);

🔸 @ILINacademico (Instituto Liberal do Nordeste);

🔸 @UJSBrasil (União da Juventude Socialista);

🔸 @PdiNews (Divulgação de informações a respeito do Impeachment);

🔸 @Impeachment (Sobre o Impeachment da presidente Dilma);

🔸 @Intervencao (Em defesa da intervenção militar);

🔸 @PartidoPirataBrasil (Partido Pirata);

🔸 @AvancaBrasilMaconsBR (Movimento Avança Brasil Maçons.BR).

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais Religiosos

 

🔸 @EuOro (Mensagens para inspirar e motivar a oração);

🔸 @EVANGELISMO1 (Conteúdo evangélico);

🔸 @MundoGospell (Conteúdo diverso e cristão);

🔸 @PalavraEficaz (Reflexões, comentários bíblicos, meditações);

🔸 @Estaescrito (Trechos bíblicos);

🔸 @jornadas (Reflexões sobre jornada espiritual);

🔸 @Estudobiblicodiario (Leia e entenda a Bíblia facilmente);

🔸 @Avozdaprofecia (Áudios do programa de rádio A Voz da Profecia);

🔸 @Meditacao (Meditações diárias de 4 minutos, por Cid Moreira);

🔸 @CanalBetuel (Hinos e orações);

🔸 @Modestacrista (Assuntos sobre conduta cristã e modéstia);

🔸 @Odecreto (Assuntos sobre o decreto dominical);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Saúde/Nutrição

 

🔸 @HPNews (Novidades sobre hipnose em geral);

🔸 @Fisiologia (Compreenda o complexo funcionamento do corpo humano);

🔸 @Estudosdamente (Mente, caráter e personalidade);

🔸 @Mamaosemacucar (Canal nutricional Mamão Sem Açúcar);

🔸 @Bomviver (Saúde física, mental e espiritual);

🔸 @Reformadoresdasaude (Canal com perspectiva cristã sobre nutrição);

🔸 @Receitasveg (Receitas vegetarianas e veganas por uma alimentação saudável);

🔸 @Cozinhandoebatendopapo (Canal de receitas);

🔸 @ComidaeCia (Receitas interessantes de diversos tipos);

🔸 @Socorrismo (Técnicas sobre primeiros e últimos socorros);

🔸 @BlogKampa (Dicas de acampamentos, trilhas e qualidade de vida);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Séries/Cinema

 

🔸 @SerieManiacos (Canal do Site seriemaniacos.tv);

🔸 @TeleSeriesHD (Séries completas);

🔸 @Filmeseseries (Notícias, críticas, trailers e mais sobre filmes e séries);

🔸 @Filmesterroralternativo (Filmes de terror de qualidade);

🔸 @omelete_bot (Bot que serve como canal do site Omelete);

🔸 @TeleMoviess (Postagens de filmes todo dia);

🔸 @boxfilmes (Download de filmes de todos os tipos);

🔸 @Rntstarfilmes (Filmes e séries por encomenda);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Tecnologia

 

🔸 @Brains9 (B9 – Brainstorm9);

🔸 @TecnoBlog (Site de tecnologia, Tecnoblog);

🔸 @GeekDroid (Aplicativos e jogos para android);

🔸 @GarotaSemFio (Blog da Garota Sem Fio);

🔸 @GoogleDiscovery (Blog Google Discovery);

🔸 @WindowsMania (Site Windows Mania);

🔸 @infoline (Informações sobre o mundo da ciência e tecnologia);

🔸 @MundoTech (Conteúdo de variados sites sobre o mundo da tecnologia);

🔸 @gizmodobrasil (Notícias publicadas no site Gizmodo Brasil);

🔸 @CanalIntera (Tecnologia, informação, inovação e muito mais);

🔸 @TudosobreTi (Dicas, downloads e divulgação sobre tecnologia da informação);

🔸 @CanaldoDesigner (Dicas e tutoriais para amantes do Design);

🔸 @ChannelTI (Informações sobre o mundo da informação);

🔸 @techconectados (Tecnologias, assuntos geeks, games e mais);

🔸 @cienciahacker (Últimas notícias do Ciência Hacker);

🔸 @manualdousuario (Canal do site Manual do Usuário);

🔸 @Iphonebrasil22 (Dicas e notícias relacionadas à Apple);

🔸 @Terminalgnulinux (Softwares, livros e notícias sobre Linux);

🔸 @TecConteudo (De tudo um pouco sobre tecnologia);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais de Utilidades

 

🔸 @Canaldogif (Gifs de tudo para todos);

🔸 @Colecionadordeideias (Canal focado em personalização);

🔸 @AcademyOfWallpapers (Incríveis wallpapers em alta qualidade);

🔸 @Bestimages (Imagens admiráveis de fotógrafos profissionais ou não);

🔸 @Edwalls (Para amantes de lindas imagens);

🔸 @Mwalls (Wallpapers para aparelhos mobile);

🔸 @Triptaworld (Gifs e imagens psicodélicas);

🔸 @Wallpapers22 (Canal para download de wallpapers);

🔸 @canalvintage (Lindas imagens vintage);

⬅️Voltar para categorias.


 

Canais sobre o Telegram

 

🔸 @durov (Canal oficial de Pavel Durov, criador do Telegram);

🔸 @DicasTelegram (Dicas, novidades e notícias sobre Telegram);

🔸 @ManualdoTelegram (Conteúdo e video-aulas sobre Telegram);

🔸 @CanaiseGrupos (Divulgação de canais, grupos e bots no Telegram);

🔸 @tlgrm_br (Novidades, curiosidades e dicas sobre Telegram);

🔸 @Utiligram (Listagem regular de canais, grupos e bots do Telegram);

🔸 @guiadecanais (Lista de canais repletos de conteúdo);

🔸 @VEM_Telegram (Canal para organizar divulgações sobre Telegram);

🔸 @The_W4rLock (Canal de um dos maiores entusiastas brasileiros do Telegram);

🔸 @QRCodeChannel (Divulgação de canais, grupos e bots em formato QR Code);

🔸 @BR_Telegram (Informações diversas sobre Telegram);

🔸 @Telezap (Canal de divulgações sobre Telegram e ZapZap);

🔸 @tlgbrTutorial (Tutoriais sobre as inúmeras funcionalidades do Telegram);

🔸 @Divulgram (Divulgação de canais e grupos);

🔸 @GodsEyes (Canal de outro entusiasta do Telegram);

🔸 @Promogram (Divulgação de promoções do e-commerce);

🔸 @StickersHQ (Stickers em qualidade HD);

🔸 @StickersBrasil (Pacotes diversos de stickers);

🔸 @StickersTops (Stickers variados);

🔸 @StickersChannel (Maior canal de stickers do Telegram);


UAU! É muita coisa, não é mesmo? Pois saiba que essas são APENAS algumas sugestões, e que você pode, agora mesmo, criar o seu canal no Telegram!

Aliás, você tem alguma sugestão de canais para que a gente coloque nessa lista? Me diz aí nos comentários!


Nota: Em breve pretendo divulgar aqui no AZ algumas sugestões de grupos temáticos dos mais variados, para que você escolha com quem e sobre o que interagir lá no Telegram.

Também pretendo falar dos “bots” (sim, o telegram permite bots!), e divulgar vários deles para que você possa, de seu celular, desde baixar vídeos a coletar informações sobre a placa de veículos por aí.

Curta as redes sociais do AZ e permita as notificações de nosso site para ficar por dentro! 😉


Gostou das sugestões? Então torne-se patrono do AZ para que eu continue a fazê-las!
CLIQUE AQUI e escolha sua recompensa.


Newsletter AZ | sabedoria budista


Você pode querer ler também:

Páginas no Facebook para ficar crânio em política
Pontos coloridos provam que as redes sociais estão destruindo a internet

escrito por:

Alysson Augusto

Escritor que não compactua com o rótulo. Graduando em Filosofia pela PUCRS. Professor de ensino médio. E, não menos importante, editor do melhor site da internet, o Ano Zero. Mas o necessário a saber mesmo é de seu amor declarado por churros.