Video source missing

Entenda a bagunça da política brasileira

Em Política por Rodrigo ZottisComentário

As últi­mas sema­nas de bagunça da polí­tica bra­si­leira dei­xa­ram a popu­la­ção à mercê da con­fu­são e con­flito.

As polê­mi­cas deci­sões envol­vendo o afas­ta­mento da pre­si­denta Dilma Rous­seff e o corte de minis­té­rios por Michel Temer levan­ta­ram diver­sas dúvi­das sobre a lega­li­dade des­ses pro­ces­sos. Gru­pos con­tra e pró impe­a­ch­ment estão mais into­le­ran­tes, excluindo ami­za­des em seus per­fis soci­ais perante o menor sinal de pen­sa­mento con­trá­rio.

Alguns cha­mam de golpe à demo­cra­cia, outros de pro­cesso demo­crá­tico. Mídias sen­sa­ci­o­na­lis­tas e par­ti­dá­rias con­tri­buem para nossa desin­for­ma­ção neste cená­rio. Está cada vez mais difí­cil acre­di­tar no que se lê. A mídia bra­si­leira sem­pre ten­deu ao ide­o­lo­gismo, ao par­ti­da­rismo e à super­fi­ci­a­li­dade. Em momen­tos de ins­ta­bi­li­dade, bus­car infor­ma­ção é essen­cial.

O início do Geopizza

É por causa disso que, junto a um amigo, Alan dos San­tos, criei o Geo­pizza, um canal que abor­dará o tema de polí­tica interna e externa, com a fina­li­dade de ana­li­sar os últi­mos acon­te­ci­men­tos em nosso país e, claro, tam­bém ao redor do globo. Sim, trata-se de um tro­ca­di­lho entre geo­po­lí­tica e pizza. Afi­nal, que as coi­sas sem­pre aca­bem em pizza não é lá uma novi­dade.

Resu­mi­da­mente, um canal de geo­po­lí­tica e polí­tica interna, no qual você poderá con­fe­rir resu­mos, aná­li­ses e opi­niões sobre os mais vari­a­dos fatos do mundo.

O pri­meiro vídeo é acerca do afas­ta­mento da pre­si­denta Dilma Rous­seff e as pri­mei­ras medi­das de Michel Temer, tam­bém com uma breve aná­lise do cargo de Edu­ardo Cunha e, por que não, Wal­dir Mara­nhão. Nele, aca­ba­mos por fazer um apa­nhado geral dos fatos que têm ocor­rido até agora, situ­ando você acerca do mínimo que deve saber para ficar bem infor­mado.

Espero que gos­tem, esta­mos aber­tos a suges­tões e crí­ti­cas.
Cli­que aqui e ins­creva-se no canal para acom­pa­nhar as infor­ma­ções!

Conheça nossa página no Face­book e no Twit­ter, e man­te­nha-se por den­tro das novi­da­des.


Quer nos aju­dar a pro­du­zir mais vídeos como este? Então seja nosso patrono!
CLIQUE AQUI e esco­lha sua recom­pensa.


Newsletter AZ | sabedoria budista


Você pode que­rer ler tam­bém:

A infan­ti­li­dade em excluir quem pensa dife­rente
Pre­si­dente da Repú­blica merece pedrada

Rodrigo Zottis
Rapaz que só faz o que faz pois espera que um dia seu legado possa ser completamente auto-explicativo.

Compartilhe