As últimas semanas de bagunça da política brasileira deixaram a população à mercê da confusão e conflito.

As polêmicas decisões envolvendo o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e o corte de ministérios por Michel Temer levantaram diversas dúvidas sobre a legalidade desses processos. Grupos contra e pró impeachment estão mais intolerantes, excluindo amizades em seus perfis sociais perante o menor sinal de pensamento contrário.

Alguns chamam de golpe à democracia, outros de processo democrático. Mídias sensacionalistas e partidárias contribuem para nossa desinformação neste cenário. Está cada vez mais difícil acreditar no que se lê. A mídia brasileira sempre tendeu ao ideologismo, ao partidarismo e à superficialidade. Em momentos de instabilidade, buscar informação é essencial.

O início do Geopizza

É por causa disso que, junto a um amigo, Alan dos Santos, criei o Geopizza, um canal que abordará o tema de política interna e externa, com a finalidade de analisar os últimos acontecimentos em nosso país e, claro, também ao redor do globo. Sim, trata-se de um trocadilho entre geopolítica e pizza. Afinal, que as coisas sempre acabem em pizza não é lá uma novidade.

Resumidamente, um canal de geopolítica e política interna, no qual você poderá conferir resumos, análises e opiniões sobre os mais variados fatos do mundo.

O primeiro vídeo é acerca do afastamento da presidenta Dilma Rousseff e as primeiras medidas de Michel Temer, também com uma breve análise do cargo de Eduardo Cunha e, por que não, Waldir Maranhão. Nele, acabamos por fazer um apanhado geral dos fatos que têm ocorrido até agora, situando você acerca do mínimo que deve saber para ficar bem informado.

Espero que gostem, estamos abertos a sugestões e críticas.
Clique aqui e inscreva-se no canal para acompanhar as informações!

Conheça nossa página no Facebook e no Twitter, e mantenha-se por dentro das novidades.


Quer nos ajudar a produzir mais vídeos como este? Então seja nosso patrono!
CLIQUE AQUI e escolha sua recompensa.


Newsletter AZ | sabedoria budista


Você pode querer ler também:

A infantilidade em excluir quem pensa diferente
Presidente da República merece pedrada

escrito por:

Rodrigo Zottis

Rapaz que só faz o que faz pois espera que um dia seu legado possa ser completamente auto-explicativo.