Criança que foi adotada feliz.

15 motivos emocionantes para adotar uma criança

Em Sociedade, Tempo de Saber por Equipe Ano ZeroComentário

Todo ano, somos lem­bra­dos e leva­dos a reco­nhe­cer o valor daquilo que, se não somos, já fomos um dia: cri­an­ças. E neste Dia das Cri­an­ças nós do Ano Zero vie­mos mos­trar 15 sor­ri­sos con­cre­tos que fazem da ado­ção o melhor gesto de amor à infân­cia.


Embora esti­pu­lado pelo Fundo das Nações Uni­das para a Infân­cia (UNICEF) como sendo dia 20 de novem­bro, o Dia das Cri­an­ças no Bra­sil é come­mo­rado no dia 12 de outu­bro, ocor­rendo que a data só “pegou” no Bra­sil por razões comer­ci­ais.

Mas con­ve­nha­mos que esta não é, nem de longe, uma data ape­nas para com­prar e pre­sen­tear nos­sos peque­nos com brin­que­dos dos mais vari­a­dos.

Esta é uma data para, acima de tudo, reco­nhe­cer­mos cri­an­ças e ado­les­cen­tes como seres de direito, mere­ce­do­res de amor, aten­ção e dig­ni­dade.

De acordo com a ONG Together We Rise (TWR), todos os dias mais de 1.200 cri­an­ças entram para ado­ção, ape­nas nos Esta­dos Uni­dos, sendo vidas que mui­tas vezes são pre­en­chi­das pelo estigma e a incer­teza.

No caso bra­si­leiro, não ape­nas temos milha­res de cri­an­ças dis­pos­tas a serem ado­ta­das, como tam­bém mui­tas famí­lias cadas­tra­das para ado­ção não encon­tram o tipo de cri­ança pre­ten­dida para inte­grar seu núcleo fami­liar. É algo bas­tante com­plexo.

Para com­ba­ter isso, a TWR reúne volun­tá­rios em prol de aju­dar cri­an­ças em lares ado­ti­vos e para incen­ti­var as famí­lias a ado­tar; Há alguns anos, eles come­ça­ram a pos­tar fotos de cri­an­ças recém ado­ta­das no Face­book e Ins­ta­gram.

O resul­tado é sim­ples­mente emo­ci­o­nante.

Milha­res de pes­soas já entra­ram em con­tato conosco e tam­bém dis­se­ram que estão con­si­de­rando ado­tar devido às fotos,” disse a TWR.

Todos os dias temos pes­soas que­rendo apren­der mais sobre o pro­cesso de ado­ção, ou o que podem fazer para aju­dar. Inclu­sive ins­pi­ra­mos milha­res de fotó­gra­fos pro­fis­si­o­nais a doa­rem seus ser­vi­ços a famí­lias ado­ti­vas. Com uma enorme quan­ti­dade de fotó­gra­fos dis­pos­tos fize­mos um apli­ca­tivo e no pri­meiro dia tive­mos mais de 5000 pro­fis­si­o­nais cadas­tra­dos.”

Veja 15 des­sas fotos que retra­tam momen­tos feli­zes abaixo, e se você tiver uma foto feliz com sua famí­lia ado­tiva, que tal com­par­ti­lhá-la com a gente? Te vemos nos comen­tá­rios!

Ah, e se você qui­ser fazer parte desta mudança, adote uma cri­ança aqui.

por-que-adotar-1

Eu estive na ado­ção por 924 dias… Mas hoje eu fui ado­tado!”

por-que-adotar-2

Eu estive na ado­ção por 810 dias… Mas hoje eu fui ado­tado! Dia 8 de dezem­bro de 2015”

por-que-adotar-3

Eu estive na ado­ção por 2.456 dias… Mas hoje, dia 3 de dezem­bro de 2015, eu fui ado­tado!”

por-que-adotar-4

Eu pas­sei 5.330 dias na ado­ção. Eu perdi todas as espe­ran­ças; mas hoje, dia 7 de outu­bro de 2015, eu fui ado­tada e me tor­nei uma Koeh­ler para sem­pre!”

por-que-adotar-5

Eu pas­sei 471 dias na ado­ção… Mas hoje, dia 10 de novem­bro de 2015, eu fui ado­tada!”

por-que-adotar-6

Algu­mas coi­sas valem a pena à espera da ado­ção. Jack­son, 10 de dezem­bro de 2015”

por-que-adotar-7

Nós fomos um ‘caso’ por 1212 dias. Hoje nós somos uma famí­lia. 27 de março de 2015”

por-que-adotar-8

737 dias na ado­ção, mas não mais! Hoje eu fui ado­tada!”

por-que-adotar-9

Recém ado­tado”

por-que-adotar-10

Por 884 dias eu estive em sua casa e cora­ções. Hoje eu divido seu nome! Lukis Richard Moore, 10 de dezem­bro de 2015.”

por-que-adotar-11

‘Ohana’ sig­ni­fica famí­lia. Famí­lia sig­ni­fica que nin­guém fica para trás! Com 11 meses come­cei a viver numa casa ado­tiva. 840 dias depois estou sendo ado­tado pela minha famí­lia eterna.”

por-que-adotar-12

Nós não te demos o pre­sente da vida, mas a vida nos deu você. Dyson Daniel Elli­son, 24 de novem­bro de 2015.”

por-que-adotar-13

Eu estive na ado­ção por 1040 dias, mas hoje eu fui ado­tada. 4 de novem­bro de 2015.”

por-que-adotar-14

Por 765 dias divi­di­mos amor e casa. Hoje divi­di­mos o sobre­nome!”

por-que-adotar-15

Eu estive para ado­ção durante 1.189 dias. Hoje eu sou um Die­sel-Slone! 5 de junho de 2015”

Equipe Ano Zero
Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos. Esteja por dentro das atualizações do portal Ano Zero, siga-nos nas nossas redes sociais e assine a nossa newsletter para receber nossos e-mails feitos com todo carinho e cuidado.

Compartilhe