Todo ano, somos lembrados e levados a reconhecer o valor daquilo que, se não somos, já fomos um dia: crianças. E neste Dia das Crianças nós do Ano Zero viemos mostrar 15 sorrisos concretos que fazem da adoção o melhor gesto de amor à infância.


Embora estipulado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) como sendo dia 20 de novembro, o Dia das Crianças no Brasil é comemorado no dia 12 de outubro, ocorrendo que a data só “pegou” no Brasil por razões comerciais.

Mas convenhamos que esta não é, nem de longe, uma data apenas para comprar e presentear nossos pequenos com brinquedos dos mais variados.

Esta é uma data para, acima de tudo, reconhecermos crianças e adolescentes como seres de direito, merecedores de amor, atenção e dignidade.

De acordo com a ONG Together We Rise (TWR), todos os dias mais de 1.200 crianças entram para adoção, apenas nos Estados Unidos, sendo vidas que muitas vezes são preenchidas pelo estigma e a incerteza.

No caso brasileiro, não apenas temos milhares de crianças dispostas a serem adotadas, como também muitas famílias cadastradas para adoção não encontram o tipo de criança pretendida para integrar seu núcleo familiar. É algo bastante complexo.

Para combater isso, a TWR reúne voluntários em prol de ajudar crianças em lares adotivos e para incentivar as famílias a adotar; Há alguns anos, eles começaram a postar fotos de crianças recém adotadas no Facebook e Instagram.

O resultado é simplesmente emocionante.

“Milhares de pessoas já entraram em contato conosco e também disseram que estão considerando adotar devido às fotos,” disse a TWR.

“Todos os dias temos pessoas querendo aprender mais sobre o processo de adoção, ou o que podem fazer para ajudar. Inclusive inspiramos milhares de fotógrafos profissionais a doarem seus serviços a famílias adotivas. Com uma enorme quantidade de fotógrafos dispostos fizemos um aplicativo e no primeiro dia tivemos mais de 5000 profissionais cadastrados.”

Veja 15 dessas fotos que retratam momentos felizes abaixo, e se você tiver uma foto feliz com sua família adotiva, que tal compartilhá-la com a gente? Te vemos nos comentários!

Ah, e se você quiser fazer parte desta mudança, adote uma criança aqui.

por-que-adotar-1
“Eu estive na adoção por 924 dias… Mas hoje eu fui adotado!”
por-que-adotar-2
“Eu estive na adoção por 810 dias… Mas hoje eu fui adotado! Dia 8 de dezembro de 2015”

por-que-adotar-3
“Eu estive na adoção por 2.456 dias… Mas hoje, dia 3 de dezembro de 2015, eu fui adotado!”
por-que-adotar-4
“Eu passei 5.330 dias na adoção. Eu perdi todas as esperanças; mas hoje, dia 7 de outubro de 2015, eu fui adotada e me tornei uma Koehler para sempre!”
por-que-adotar-5
“Eu passei 471 dias na adoção… Mas hoje, dia 10 de novembro de 2015, eu fui adotada!”

por-que-adotar-6
“Algumas coisas valem a pena à espera da adoção. Jackson, 10 de dezembro de 2015”
por-que-adotar-7
“Nós fomos um ‘caso’ por 1212 dias. Hoje nós somos uma família. 27 de março de 2015”
por-que-adotar-8
“737 dias na adoção, mas não mais! Hoje eu fui adotada!”
por-que-adotar-9
“Recém adotado”

por-que-adotar-10
“Por 884 dias eu estive em sua casa e corações. Hoje eu divido seu nome! Lukis Richard Moore, 10 de dezembro de 2015.”
por-que-adotar-11
“‘Ohana’ significa família. Família significa que ninguém fica para trás! Com 11 meses comecei a viver numa casa adotiva. 840 dias depois estou sendo adotado pela minha família eterna.”
por-que-adotar-12
“Nós não te demos o presente da vida, mas a vida nos deu você. Dyson Daniel Ellison, 24 de novembro de 2015.”
por-que-adotar-13
“Eu estive na adoção por 1040 dias, mas hoje eu fui adotada. 4 de novembro de 2015.”
por-que-adotar-14
“Por 765 dias dividimos amor e casa. Hoje dividimos o sobrenome!”
por-que-adotar-15
“Eu estive para adoção durante 1.189 dias. Hoje eu sou um Diesel-Slone! 5 de junho de 2015”

escrito por:

Equipe Ano Zero

Perfil para publicação de artigos esporádicos e com temas diversos. Esteja por dentro das atualizações do portal Ano Zero, siga-nos nas nossas redes sociais e assine a nossa newsletter para receber nossos e-mails feitos com todo carinho e cuidado.


JUNTE-SE À NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a outros 2.000 visitantes que recebem nossa newsletter e garanta, semanalmente, artigos sobre ciência, filosofia, comportamento e sociedade diretamente em seu e-mail!
Nós odiamos spam. Seu e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.