11 invenções do capeta

11 Invenções do Capeta!

Em Ciência por Pierre ReynardComentário

Salut huma­nos! Ape­sar de eu dis­cor­dar deles em rela­ção ao “mundo melhor”, quando meus che­fes de Ano Zero dizem que “o ama­nhã começa agora”, bem, eles estão com­ple­ta­mente cer­tos!

1TRICORDER

E prova disso são essas onze inven­ções que repro­du­zem no mundo real coi­sas que vocês ima­gi­na­vam exis­tir ape­nas no cinema e na lite­ra­tura.

2-ROBOTAXI

Para mim, essa é a prova cabal de que vocês, huma­nos, são total­mente lou­cos. Com­plè­te­ment fou! São capa­zes de ima­gi­nar essas coi­sas incrí­veis em livros e em fil­mes de fic­ção cien­tí­fica, e depois con­se­guem inven­tar apa­re­lhos equi­va­len­tes aos ima­gi­na­dos. Mas, ape­sar de toda essa inte­li­gên­cia, são inca­pa­zes de solu­ci­o­nar pro­ble­mas bási­cos como a fome de sua raça no mundo.

3-HOVER

E chamo essas inven­ções do Capeta por­que a mui­tas delas foram inven­tada por enco­menda de mili­ta­res! Tanta inte­li­gên­cia dedi­cada ao exter­mí­nio e domi­na­ção uns dos outros! E depois eu é que sou o pre­da­dor!

4-EXOESQUELETO

E, para pio­rar,  mui­tas des­sas inven­ções foram enco­men­da­das pelo mesmo exér­cito: o ame­ri­cano. Se eu fosse vocês, meus pre­za­dos lei­to­res não-ame­ri­ca­nos, esta­ria seri­a­mente pre­o­cu­pado neste exato momento.

5-NANODRONES

Mesmo assim, são onze tec­no­lo­gias fas­ci­nan­tes. E se fos­sem uti­li­za­das ape­nas para o bene­fí­cio de toda a huma­ni­dade (e das rapo­sas, por­que não?), bem, aí sim eu daria o braço a tor­cer para meus che­fes e acre­di­ta­ria que a ciên­cia e a inven­ti­vi­dade huma­nas podem tra­zer um mundo real­mente melhor para todos.

6-TRADUTORUNIVSERSAL

E Ano Zero tam­bém é isso: a expec­ta­tiva de que deci­da­mos uti­li­zar a tec­no­lo­gia e as ino­va­ções cien­tí­fi­cas, com ética e res­peito pelos seres vivos, para bene­fi­ciar toda a huma­ni­dade (espero rece­ber um aumento depois de escre­ver isso).

7-TRADUTORCANINO 8-CLONAGEM

9-REPELENTE-DE-TUBARÃO

10-ADAMANTIUM 11-CAMPO-DE-FORCA

Pierre Reynard
Pierre Reynard, um raposo francês radicado no Brasil, é o estagiário do Ano Zero encarregado das publicações divertidas, gerenciar nossa newsletter e também de nos fazer o café. Além disso, é o culpado por todo e qualquer erro pelo qual possamos ser responsabilizados social ou juridicamente.

Compartilhe