008

Ele ficou um ano no espaço e trouxe 10 fotos fantásticas

Em Tempo de Curtir por Pierre ReynardComentário

Visto à dis­tân­cia, nosso pla­neta é ape­nas um minús­culo ponto azul, como diria Carl Sagan. Mas ele é nosso lar, e de perto é um dos espe­tá­cu­los mais des­lum­bran­tes que os olhos huma­nos podem tes­te­mu­nhar.

O astro­nauta ame­ri­cano Scott Kelly acaba de retor­nar após ter per­ma­ne­cido 340 dias na Esta­ção Espa­cial Inter­na­ci­o­nal junto ao cos­mo­nauta russo Mikhail Kor­ni­enko, e os cien­tis­tas espe­ram colher dados vali­o­sos sobre os efei­tos da micro­gra­vi­dade no corpo humano. O obje­tivo é pre­pa­rar futu­ras mis­sões para Marte.


kelly

Durante esse ano, Kelly não só se encar­re­gou da EEI e con­du­ziu impor­tan­tes expe­ri­men­tos cien­tí­fi­cos, mas tam­bém se reve­lou um entu­si­as­mado divul­ga­dor cien­tí­fico, publi­cando incrí­veis fotos em seu per­fil no Twit­ter. Aqui está uma legião das melho­res ima­gens:

Essa foto estonteante foi publicada por Kelly em fevereiro, e mostra um o Parque Nacional Tassili N'Ajjer, na Algéria.

Essa foto eston­te­ante foi publi­cada por Kelly em feve­reiro, e mos­tra um o Par­que Naci­o­nal Tas­sili N’Ajjer, na Algé­ria.

Ao divulgar essa foto no Twitter, Kelly disse: "#Bahamas, as pinceladas dessa aquarela sempre são uma visão relaxante". A imagem do arquipélago caribenho foi tirada em Julho de 2015.

Ao divul­gar essa foto no Twit­ter, Kelly disse: “#Baha­mas, as pin­ce­la­das dessa aqua­rela sem­pre são uma visão rela­xante”. A ima­gem do arqui­pé­lago cari­be­nho foi tirada em Julho de 2015.

Esta planta foi a primeira flor a crescer no espaço. Keely tirou essa foto em Janeiro/2015.

Esta planta foi a pri­meira flor a cres­cer no espaço. Keely tirou essa foto em Janeiro/2015.

#Bom­Dia #Egito! Suas cores não can­sam de me dei­xar admi­rado! #Ano­no­Es­paco” escre­veu Keely após enviar essa ima­gem de Wadi Al-Jadid, Egito.

"27º dia, amanhecer no Oceano Índico com uma faixa amarela no horizonte", Kelly escreveu em seu Twitter. A faixa amarela é a luz do sol refletindo na atmosfera.

27º dia, ama­nhe­cer no Oce­ano Índico com uma faixa ama­rela no hori­zonte”, Kelly escre­veu em seu Twit­ter. A faixa ama­rela é a luz do sol refle­tindo na atmos­fera.

O furacão Patrícia foi o segundo maior ciclone tropical já registrado e foi responsávei por 6 mortes. Keely fotografou-o e ficou admirado com sua aparência assustadora.

O fura­cão Patrí­cia foi o segundo maior ciclone tro­pi­cal já regis­trado e foi res­pon­sá­vei por 6 mor­tes. Keely foto­gra­fou-o e ficou admi­rado com sua apa­rên­cia assus­ta­dora.

Essa foto incrí­vel mos­tra a aurora em augusto de 2015.

Nosso lar no cos­mos, a Terra, e a Via Lác­tea são visí­veis nessa bela ima­gem.

Os Alpes e toda a "bota" italiana são visíveis através das nuvens. Kelly publicou esta foto em Janeiro de 2015.

Os Alpes e toda a “bota” ita­li­ana são visí­veis atra­vés das nuvens. Kelly publi­cou esta foto em Janeiro de 2015.

Uma foto de um lago no Tibete (La’ngo Co). Em sâns­crito seu nome sig­ni­fica “lago do diabo”, pois sua con­cen­tra­ção salina afasta plan­tas e ani­mais. Kelly o foto­gra­fou em janeiro de 2015.

Pierre Reynard
Pierre Reynard, um raposo francês radicado no Brasil, é o estagiário do Ano Zero encarregado das publicações divertidas, gerenciar nossa newsletter e também de nos fazer o café. Além disso, é o culpado por todo e qualquer erro pelo qual possamos ser responsabilizados social ou juridicamente.

Compartilhe