Visto à distância, nosso planeta é apenas um minúsculo ponto azul, como diria Carl Sagan. Mas ele é nosso lar, e de perto é um dos espetáculos mais deslumbrantes que os olhos humanos podem testemunhar.

O astronauta americano Scott Kelly acaba de retornar após ter permanecido 340 dias na Estação Espacial Internacional junto ao cosmonauta russo Mikhail Kornienko, e os cientistas esperam colher dados valiosos sobre os efeitos da microgravidade no corpo humano. O objetivo é preparar futuras missões para Marte.


kelly

Durante esse ano, Kelly não só se encarregou da EEI e conduziu importantes experimentos científicos, mas também se revelou um entusiasmado divulgador científico, publicando incríveis fotos em seu perfil no Twitter. Aqui está uma legião das melhores imagens:

Essa foto estonteante foi publicada por Kelly em fevereiro, e mostra um o Parque Nacional Tassili N'Ajjer, na Algéria.
Essa foto estonteante foi publicada por Kelly em fevereiro, e mostra um o Parque Nacional Tassili N’Ajjer, na Algéria.
Ao divulgar essa foto no Twitter, Kelly disse: "#Bahamas, as pinceladas dessa aquarela sempre são uma visão relaxante". A imagem do arquipélago caribenho foi tirada em Julho de 2015.
Ao divulgar essa foto no Twitter, Kelly disse: “#Bahamas, as pinceladas dessa aquarela sempre são uma visão relaxante”. A imagem do arquipélago caribenho foi tirada em Julho de 2015.
Esta planta foi a primeira flor a crescer no espaço. Keely tirou essa foto em Janeiro/2015.
Esta planta foi a primeira flor a crescer no espaço. Keely tirou essa foto em Janeiro/2015.
“#BomDia #Egito! Suas cores não cansam de me deixar admirado! #AnonoEspaco” escreveu Keely após enviar essa imagem de Wadi Al-Jadid, Egito.
"27º dia, amanhecer no Oceano Índico com uma faixa amarela no horizonte", Kelly escreveu em seu Twitter. A faixa amarela é a luz do sol refletindo na atmosfera.
“27º dia, amanhecer no Oceano Índico com uma faixa amarela no horizonte”, Kelly escreveu em seu Twitter. A faixa amarela é a luz do sol refletindo na atmosfera.
O furacão Patrícia foi o segundo maior ciclone tropical já registrado e foi responsávei por 6 mortes. Keely fotografou-o e ficou admirado com sua aparência assustadora.
O furacão Patrícia foi o segundo maior ciclone tropical já registrado e foi responsávei por 6 mortes. Keely fotografou-o e ficou admirado com sua aparência assustadora.

Essa foto incrível mostra a aurora em augusto de 2015.
Nosso lar no cosmos, a Terra, e a Via Láctea são visíveis nessa bela imagem.

Os Alpes e toda a "bota" italiana são visíveis através das nuvens. Kelly publicou esta foto em Janeiro de 2015.
Os Alpes e toda a “bota” italiana são visíveis através das nuvens. Kelly publicou esta foto em Janeiro de 2015.
Uma foto de um lago no Tibete (La’ngo Co). Em sânscrito seu nome significa “lago do diabo”, pois sua concentração salina afasta plantas e animais. Kelly o fotografou em janeiro de 2015.

escrito por:

Pierre Reynard

Pierre Reynard, um raposo francês radicado no Brasil, é o estagiário do Ano Zero encarregado das publicações divertidas, gerenciar nossa newsletter e também de nos fazer o café. Além disso, é o culpado por todo e qualquer erro pelo qual possamos ser responsabilizados social ou juridicamente.


JUNTE-SE À NOSSA NEWSLETTER
Junte-se a outros 2.000 visitantes que recebem nossa newsletter e garanta, semanalmente, artigos sobre ciência, filosofia, comportamento e sociedade diretamente em seu e-mail!
Nós odiamos spam. Seu e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.